Imagem capa - A importância da escolha do seu Fotógrafo!!  por Marcelo Schmoeller
FotógrafoCerimonial

A importância da escolha do seu Fotógrafo!!

QUAL A IMPORTÂNCIA DE ESCOLHER BEM O SEU FOTÓGRAFO?

Quantos de vocês já folhearam um albúm antigo de família? Já "conheceram" parentes por fotos? Já foram "teletransportados" à memórias de muitos anos atrás através das imagens?


Já pensou se a lágrima que você deixou cair ao olhar pro seu noivo lá no altar não for capturada? E se o momento do beijo ficar sem atenção? Se só restarem fotos fakes, posadas? Será que é isso mesmo que queremos deixar como lembrança?


Eu costumo dizer que de nada adianta gastar muito em um casamento e ficar brigando pelo valor na fotografia ( calma, pedir descontos ok...todo mundo da aquela tentadinha... mas ficar buscando um fornecedor que faça "preço".. sem que você nem aprecie o trabalho - não é legal)! Você terá investido muito dinheiro em uma festa que não receberá atenção que merece nos registros e são eles que ficarão "PRA SEMPRE"!! 


Esse é um grande motivo para colocar a ESCOLHA DO FOTÓGRAFO no top 10 das decisões do casamento (e decidir isso com bastante antecedência! decidiu data e local? Pode fechar fotógrafo! ** as vezes só com data decidida já da pra fechar tbm rsrs), e digo isso como cerimonial & NOIVA, que sou no momento!


Acredito que um outro ponto importante a levar em consideração para a escolha do fotógrafo é: 

O profissional tem o perfil do seu casamento? (não dá pra contratar quem só faz casamentos a noite, em lugar fechado, trabalha com luz artificial para um casamento de dia, ao ar livre... vai por mim, pode dar errado... digo, vai dar erro! ssrsr)


E após levar essas coisas em consideração eu aconselho: FAÇA O PRÉ WEDDING! Tenha um tempo com o fotógrafo antes do casamento! É importante para que ele/ela entenda a dinâmica do casal e para que o casal "se solte" mais também! 

Fica mais difícil captar a espontaneidade com o casal esta travado por saber que esta sendo fotografado! Risos!

E se você deixa para ter contato com o profissional somente no dia do casamento pode ser que isso venha a acontecer...


E por último, mas não menos importante: escute as pessoas próximas que já casaram e tiveram boas experiências com profissionais (escute também seu cerimonial - a indicação ainda é a melhor propaganda!)... escute as experiências não tão boas também, aprendemos com elas. Porém, forme sua opinião.. indicações auxiliam, mas o seu coração dirá pra onde deve seguir... quando o coração bater mais forte, não ignore (seja para o noivo, o vestido ou o fotógrafo! AHAHAH)


Então, gaste um tempinho pesquisando e decidindo seu fotógrafo, invista (SIM, É INVESTIMENTO) no profissional e faça o ensaio pré casamento!


Ah, já ia me esquecendo...FAÇA ALBÚM TAMBÉM! FOTO IMPRESSA É FOTO IMPRESSA NÉ?


Essa foram as dicas da Cerimonialista Nemora Viana, do Instagram @prontasparacasar :)

Seus contatos, estão aqui abaixo:

www.prontosparacasar.com.br

48 996483034