Imagem capa - Il Campanario por Marcelo Schmoeller
Local

Il Campanario

Você sabia que o Hotel Il Campanário, em Jurerê Internacional também faz casamentos?


NÃO? Fazem sim.. e fica lindo demais. Mas hoje, o motivo do post é outro e irei falar de making of!! :)



Nesse final de semana, fotografei um casamento lindo e a noiva, escolheu o hotel para se maquiar e colocar o vestido. Excelente escolha e vou dizer o porque, neste exato momento!! õ/


Sem sombra de dúvidas, o making of das noivas, ganham muito mais vida, quando acontece em um local mais intimo, sem o aglomero de muitas pessoas "desconhecidas", leia-se, salão de beleza. AMOOO DE PAIXÃO, quando o making of acontece na casa da noiva, na casa dos avós.. ou em hotel.



O grande problema de 90% dos hotéis aqui de Florianópolis é a LUZ. Os hotéis simplesmente não tem luz. CLARO QUE, hoje, isso para nós.. profissionais, não é problema.. porque temos "luz artificial". Mas nada se compara a luz natural.. aquela que entra pela janela e deixa tudo mais lindo!!! :)


Já fotografei em todos os horários possíveis lá no Il Campanário..


Durante a manhã, luz perfeita. Incrível. Douradinha!! Durante a tarde, luz incrível, difusa.. um sonho. Durante a noite, assim como todos os outros hotéis aqui na ilha.. não tem muita luz.. mas vamos lá, quem se arruma por ali, vai casar durante o dia final de tarde né? Ou seja, vai dar boa e vamos ter a luz mais linda e perfeita do universo!!! :)



A localização é perfeita para quem vai casar ali pela região de Jurerê Internacional, Jurerê ou Canasvieiras/Praia Brava e só. Mas já tive casos de noivas que se arrumaram lá e casaram no centro. EU particularmente acho uma loucura, visto que pode atrasar tudo no caso de trânsito!! No caso da noiva que fotografei neste final de semana, ela casou ali no ladinho, no Café de La Musique, ou seja.. daria de ir a pé fácinho fácinho!!! (risos!!). É sempre bom ter a logística bem desenhada para não ter atrasos e perdemos a luz!!! õ/


AHHHHH e noivas.. fiquem prontas cedo!!! õ/



Bom, se você é noiva e tem alguma dúvida a mais. Me escreva. Se você é fotógrafo e acompanha meu trabalho por aqui é quer saber algo mais técnico. Me escreva!!! Estou sempre sempre por aqui.


Um abraço!!!!