Imagem capa - Você pode!! por Marcelo Schmoeller
Fotógrafo

Você pode!!

Muitos não conhecem a minha história, muito menos de como entrei no ramo de casamentos e hoje, depois de receber uma mensagem linda de uma conhecida da época do colégio.. resolvi vir aqui contar um pouco da minha história para vocês!!!


Ontem, eu postei um stories em meu Instagram sobre o dia dos professores, agradecendo a todos que passaram na minha vida e também aos que hoje, educam com maestria o meu filho. Neste stories, falei que na época do colégio eu era um "capeta" e este foi o start para receber uma das mensagens mais incríveis da vida.


Fiquei "matutando" tudo que foi escrito e pensei.. CARA, olha o que as pessoas pensam de mim e melhor, olha só onde eu cheguei!!!! õ/


Nunca fui bom em matematica. Em português, fui esperto.. e fiquei amigo do professor. Acredito que passei de ano por conta da nossa amizade!! ahaha. Já em artes, eu era f&$#. Longe de ser algo surreal.. mas eu era "bom". Nos trabalhos em grupo, eu sempre era escolhido, porque tinha que passar o trabalho a limpo e minha letra era relativamente bonita.. o perfeccionismo sempre esteve ao meu lado, desde cedinho!!!


Nos últimos anos de estudo, comecei a trabalhar. Trabalhava durante o dia, estudava a noite e minha vida se transformou na "maior loucura" de todos os tempos. Foram 3 anos.. trabalhava, estudava, dormia.. trabalhava, estudava e dormia. Até que me formei no terceirão e fiquei apenas trabalhando!!!


Hoje, olhando para trás.. vejo que foi uma das melhores coisas que aconteceu na minha vida.. esse "trabalhava, estudava e dormia" ocupou minha cabeça para não pensar em nada de ruim.. já, alguns dos meus amigos.. não tiveram a mesma "sorte" e caíram em algo que não é tão legal assim.


Com 18 anos, comecei a trabalhar em um shopping e depois de alguns anos trabalhando por lá, precisei "fotografar o Papai Noel", detalhe.. EU NUNCA TINHA FOTOGRAFADO, mas gostava de fotografia. Foi o meu primeiro trabalho como fotógrafo. Foi amor a primeira vista, sabe? Naquele instante, naquele dia.. eu tinha a certeza que queria aquilo para mim.. õ/


Fui atrás de um curso, eu nem tinha máquina. Comecei o curso, sem máquina. Comprei uma quase no "final do curso". Cursinho esse que durou 4 sábados.. Era pra ter uma duração maior, MAS.. se lembra que eu falei que era bom em artes?? Pois bem, fotografia é arte e eu já SABIA TUDO.. óbvio que, não sabia de nada, mas para o início.. eu sabia bastante coisa e isso, me motivou ainda mais!!


Depois disso, o "amor" pela fotografia foi crescendo!


Comecei a fotografar baladas, formaturas e tudo mais que vocês possam imaginar.. até que, recebi uma ligação, em uma sexta a noite para fotografar "meu primeiro casamento". Fui lá. Não sabia o nome dos noivos, muito menos o que tinha que fazer.. mas fui. Era para trabalhar como segundo fotógrafo. O fotógrafo.. falou mais ou menos o que eu tinha que fazer e "vamos lá". Se lembra, quando falei ali acima.. que foi amor a primeira a vista?? Esse trabalho foi tipo.. "CASAMENTO A PRIMEIRA VISTA". Eu vi ali, que era realmente aquilo ali que eu queria pra mim.. e fui atrás!!! õ/


Hoje. Quase 14 anos depois de fotografar o papai Noel.. criei uma "marca". Uma marca que enche de orgulho o meu coração, dos amigos e clientes que já passaram pelas minhas lentes.. (amo vocês!!! rsrsrsrs).


Se eu consegui, garanto que você.. consegue. Você pode!!! Entendeu??


Por isso, segue uma seqüência de dicas...

- Trabalhe - Trabalhe mais - Seja honesto - Continue trabalhando - Seja honesto mais uma vez - Trabalhe muito - Não passe por cima de ninguém - Continue trabalhando muito mais - Seja ainda mais honesto.


Foi isso que fiz e faço até hoje!!! :)


Finalizo aqui, com as últimas palavras daquela msg que me motivou a escrever tudo isso aqui:


Orgulho da pessoa e do profissional que você se tornou!! :)


FIM!